segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

FARMER WALK

FARMER WALK 

Minha aluna executando um exercício chamado de Farmer Walk com Kettlebell de 10kg acima da cabeça e kettlebell de 16kg abaixo da linha da cintura.
Sinapse Gym integrando corpo e mente.




video

domingo, 5 de janeiro de 2014

Pistol

Pistol.


É um exercício unilateral de extrema complexidade que além da exigência de força o aluno ainda precisa ter mobilidade e flexibilidade de várias regões do corpo.


Este exercício é excelente para o trabalho da musculatura da perna e no ângulo de maior amplitude trabalha bastante os internos de coxa, posteriores de coxa e glúteos, já nos ângulos de menor amplitude trabalha bastante os anteriores de coxa.


Logo abaixo demonstrarei duas progressões para melhorar o seu PISTOL. 





Chop

Chop

É um exercício que faz parte da simetria dos 4 quadrantes e muito utilizado para trabalhar as cadeias cruzadas corrigindo assimetrias da região do core.

#SolanoMelo, #PersonalTrainer, #FunctionalTraining, #KettlebellTraining, #Chop, #Core, #Estabilização, #Assimetrias, #SemetriaDos4Quadrantes.

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Curso Avançado de kettlebell Training Arte da Força

Curso Avançado de kettlebell Training Arte da Força
Novembro de 2013.















quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Suco Verde

Suco Verde


No Natal e Ano a maioria das pessoas não se controlam e acabam exagerado e passam a comer refeições extremamente calóricas e gordurosas.


Uma ótima opção é um suco verde que faço uso e recomendo. Ele te ajudará a eliminar as toxinas acumuladas.


Ingredientes:

1 folha de couve;2 folhas de alface;
4 folhas de brócolis;
1 cenoura pequena;
1 laranja pêra ou 1 maçã;
1/2 pepino;
Alguns ramos de hortelã;
Alguns ramos de salsinha.


Depois de lavar e higienizar todos os produtos, bata no liquidificador com 200 ou 300 ml de água e beba.


Faça esse suco duas vezes ao dia durante uma semana.


Tenho certeza que vocês irão se sentir melhores com mais vigor para o ano de 2014.






Força Rápida e Força Lenta


À medida que envelhecemos verifica-se uma conversão de fibras tipo II (rápidas) em fibras tipo I (lentas) e como tal tornamo-nos naturalmente mais lentos. 
Para inverter ou minimizar este processo, é fundamental estimular o trabalho de força rápida e potência porque estas são as capacidades físicas que mais perdemos ao longo da vida e a partir dos 60 anos perdemos naturalmente cerca de 1,4-2,5% de força e 3,5% de potência ao ano. 
Portanto, se fizermos apenas treino de força lenta, estamos estimulando as fibras de contração lenta e isto significa que não só não estamos a resolver o problema, como estamos a agravá-lo.
Lembre-se treine Força Lenta fica FORTE e LENTO, agora treine Força Rápida fique FORTE e RÁPIDO. 


terça-feira, 15 de outubro de 2013

Estabilização (Propriocepção)

Estabilização (Propriocepção)

Mais uma dica do seu Personal Trainer.

Antes que apareça um sabichão (FP) querendo me criticar e perguntando que porra é essa, já vou logo dizendo que é a minha dica de exercício de hoje. 

Então, levante-se da cadeira e vivencie este exercício e só depois tire suas conclusões.

Este é um exercício colateral e trabalha o corpo em cadeias cruzadas assimétrica e por ser um exercício instável o objetivo dele não é a força e sim estabilizar (propriocepção), onde o foco principal é o Tornozelo e o Joelho, porém não podemos esquecer que para manter está estabilização o core (abdômen) é acionada.

Inclua este exercício em suas rotinas de treinamento e tire o máximo de proveito da sua funcionalidade.






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