sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Fly Cords Training (Home Gym)

Fly Cords Training (Home Gym)

Treinamento Funcional



Fly Cords Training (Home Gym) é uma nova modalidade de treino que deixar o corpo mais forte, ágil, flexível, equilibrado e turbinado e o mais importante é que dispensa o ambiente monótono da academia. Podendo ser praticado em qualquer lugar, como por exemplo, parques, praças ou no aconchegante ambiente de sua casa ou do seu trabalho.

Com exercícios de suspensão, a técnica conhecida como Fly Cords Training (Home Gym) utiliza o peso corporal e a resistência muscular como base para a realização de diversos movimentos funcionais. O diferencial da aula, exclusivo do Personal Trainer Solano Melo, em Campo Grande - MS, é que ela é realizada em uma estrutura em que o aluno, por meio de alças, fica ligado às tiras flexíveis que são presas a uma barra no teto, porta ou espaldar, possibilitando a realização de diversos movimentos com a pessoa pendurada.




O sistema utilizado é o da ancoragem que compreende movimentos básicos, com variações de agachamentos, agachamentos com remadas, peitorais, dorsais, abdominais, flexões e extensões de braço e o crucifixo invertido para os ombros.

Em vez de focar no trabalho de um determinado músculo, como os treinos de musculação, a nova modalidade promove movimentos globais. Ou seja, há um esforço intenso e simultâneo de grandes conjuntos musculares, que são acionados para controlar o nível de resistência em relação ao peso corporal e à amplitude do movimento.

Os benefícios para o corpo são os mais variados, além de queimar calorias, ele trabalha a força, a agilidade, a flexibilidade e o equilíbrio.

O objetivo do Fly Cords Training (Home Gym) é desenvolver o corpo por completo.

A nova modalidade não distingue idade, sexo, raça e credo, já que pode ser praticada por todos e é especialmente indicado para aqueles que querem deixar o corpo durinho e a postura alinhada.

A aula de Fly Cords Training (Home Gym) é própria para os alunos que querem desenvolver força, o enrijecimento muscular e o fortalecimento do Core.
Core são as musculaturas que corresponde o abdômen, músculos estabilizadores da coluna, da lombar, da pelve e do diafragma que são os responsáveis pela manutenção da boa postura.

Quem deseja perder peso, também pode apostar no Fly Cords Training (Home Gym), mas é preciso que a aula seja complementada com outros exercícios. Pois mesmo que o treino tenha um bom gasto calórico, com uma queima média de 250 a 400 calorias em 30 minutos de aula, por ser bastante intenso e dinâmico. Mas se a idéia é eliminar os quilos em excesso, ele precisa ser combinado com um trabalho aeróbico e dietas.

E não pense que é preciso realizar os exercícios todos os dias da semana para conquistar os resultados prometidos. Afirmo que apenas duas aulas por semana são suficientes para obter ganhos favoráveis a saúde com múltiplos benefícios, que vão desde a melhora postural a uma melhor qualidade de vida.

Este treino é uma ótima opção para quem tem pouco tempo disponível para treinar, já que o Personal Trainer nesse caso eu irei até você, onde você estiver, tanto em sua casa como no seu local de trabalho (escritório).



segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Japonês de 74 anos vence competição de Fisiculturismo

Japonês de 74 anos vence competição de Fisiculturismo
Tsutomu Tosaka venceu na categoria mais de 70 anos.
Da BBC
Foi realizada no último domingo, em Tóquio, a competição de fisiculturismo Japan Masters Bodybuilding.

Às vésperas do dia do Respeito ao Idoso, celebrado no Japão, não faltaram competidores para as categorias sênior da competição.

O fisiculturista japonês Tsutomu Tosaka, de 74 anos. (Foto: Reprodução/BBC Brasil)

O japonês Tsutomu Tosaka, de 74 anos, foi o vencedor da categoria de mais de 70 anos.

Neste ano uma nova categoria foi incluída na competição, a de idade superior a 75 anos.

O Japão tem uma grande população de idosos e a maior expectativa de vida do mundo.

Especialistas acreditam que isso se deve a uma dieta saudável, um sistema de saúde de qualidade e uma tradição de manter-se sempre ativo.
Fonte: Texto extraindo da BBC Brasil.

sábado, 12 de setembro de 2009

Academia Particular

Academia Particular

A prática de exercitar - se dentro de casa está ganhando adeptos no Brasil. No último ano, as vendas de equipamentos de fitness para residências aumentaram 20%. Parte deles vai para os novos lançamentos imobiliários que incluem academia, mas a idéia também tem apelo entre os que buscam praticidade e um fim à velha desculpa da falta de tempo para treinar.

Com 130 reais já é possível montar uma mini - academia doméstica. Os produtos podem ser comprados em lojas especializadas ou pela internet. Algumas redes on-line atendem a todo o país.

Treinar em casa requer cuidados. Nos três primeiros meses, é bom ter um professor que ensine a utilizar os aparelhos de forma correta e eficiente.

Veja os equipamentos básicos para quem quer perder peso, para os que se dedicam a ganhar músculos ou almejam simplesmente estar em dia com a saúde.

São dicas para quem está começando a malhar e tem pouca familiaridade com os aparelhos.





Antes de começar um programa faça um CHECK-UP esportivo, só uma avaliação realizada por profissionais de educação física e médicos pode determinar até onde o esforço cardiorrespiratório, muscular e de articulações é permitido.

SAIBA COMO CALCULAR A SUA FREQÜÊNCIA DE INTENSIDADE IDEAL

Exceto se o médico determinar uma intensidade menor, ela deve ser calculada da seguinte forma: subtraia sua idade de 220: o valor equivale à sua freqüência cardíaca máxima (em batimentos por minuto) para iniciantes, o ritmo ideal é o que fica na faixa de 60% desse valor (menos do que isso, o exercício não vale a pena).

Entre 65% e 85% o ritmo é de moderado a alto e já inclui perda de peso. Há aparelhos que medem a freqüência, os chamados freqüêncimetros.

Fonte: Texto extraindo e adaptado da Revista VEJA http://veja.abril.com.br/150709/academia-particular-p-154.shtml

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Alimentos que Ajudam a Emagrecer

Alimentos que Ajudam a Emagrecer






Feijão - O feijão contém uma proteína que inibe naturalmente o apetite;

Pimenta - O consumo de pimenta ajuda a perder peso. A pimenta contém uma substância que diminui o apetite;

Alface - Não contém nenhuma substância que ajuda a emagrecer, no entanto é pobre em calorias, e quando ingerida antes das refeições ajuda a controlar a gula, pois ocupa muito espaço no estômago;

Amendoim - Apesar de ter muitas calorias ajuda a perder peso. O amendoim contribui para acelerar o metabolismo (duas xícaras cheias por dia);




Chá Verde - O chá verde queima gorduras porque é rico em antioxidantes que aceleram o metabolismo, auxiliando o organismo a queimar gorduras;

Pêra - A pêra é rica em fibra. Diminui a vontade de beliscar entre as refeições;

Canela - O consumo de algumas pitadas de canela durante o dia. Isso ajuda a controlar os níveis de insulina no sangue, ou seja, afasta a fome;

Azeite - A gordura mono-saturado do azeite ajuda a queimar calorias;

Vinagre - O vinagre sacia porque contém ácido acético que diminui a velocidade com que a comida passa do estômago para o intestino. A sensação de “estar cheio” por mais tempo.

domingo, 6 de setembro de 2009

Personal Trainer

Personal Trainer

É um profissional com formação específica, qualificado a prescrever um programa de treinamento individualizado, adaptado às características físicas, necessidades reais, limitações e desejos de uma pessoa que deseja alcançar os seus objetivos ligados à atividade física.

Os objetivos podem ser os mais variados:

  • Redução de gordura corporal;
  • Aumento de massa muscular;

  • Tonificação:

  • Treino específico para desportista (aumento da “performance”);

  • Fortalecimento muscular:

  • Aumento da resistência cardiovascular;

  • Reabilitação.
Qualquer que seja o caso o Personal Trainer vai ao encontro do melhor programa de treino para o indivíduo em questão.

O Personal Trainer é a única forma garantida em que os seus objetivos sejam mais rapidamente e facilmente alcançados.

Treino em circuito

Treino em circuito




Quer perder peso, acabar com as gorduras e manter a forma, mas não está com disposição para entrar numa máquina e repetir sempre os mesmos movimentos, experimente o treino em circuito. Um programa de treino em que são realizados no mínimo seis exercícios diferentes, chamados de estações, com intervalos de 15 a 20 segundos entre cada um.

Em média precisa de uma hora. Por contar com diferentes exercícios é mais divertido e por isso, não corre o risco de se tornar uma atividade monótona.

Não há contra-indicações. Uma das principais características do treino é a realização de diversos exercícios, permitindo trabalhar diferentes partes do corpo. Podendo utilizar apenas o peso corporal, corda, elásticos, caneleiras, Fit Ball, escada de circuito, home gym entre outros. A grande vantagem é o fato de poder ser feito em qualquer local, casa, parques e praças.
Os descansos no treino em circuito podem ser ativos ou passivos. No passivo, a pessoa descansa da atividade parada. Já no ativo ela pode descansar de um exercício trabalhando outro grupo muscular.

Vantagens do treino em circuito

Por ser uma atividade física que reúne vários exercícios em um único circuito, o circuito training trabalha diferentes grupos musculares. Além disso, o circuito pode ser ajustado de acordo com os objetivos de cada um. Ideal para quem quer:

  • Emagrecer;
  • Aumentar a resistência muscular localizada;
  • Força;
  • Flexibilidade;
  • Melhorar o sistema cardiovascular.

Para evitar lesões é muito importante realizar o alongamento antes e depois do exercício. Não esqueça o equipamento adequado, um tênis com bom amortecimento e uma roupa confortável e não muito apertada são fundamentais para que você se sinta bem.

Lembre-se: Beba água antes, durante a após os exercícios, pois a hidratação é fundamental para manter os níveis de temperatura do seu corpo adequada.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Cartão de Visita

CARTÃO DE VISITA

Esse é meu cartão de visita, estou disponível para qualquer tipo de dúvidas.

Sou Personal Trainer e presto consultoria técnica na montagem de salas de musculação e fitness, para casas, condomínios, hotéis, pousadas, chácaras e empresas.

Após uma avaliação criteriosa, apresentarei a estrutura e equipamentos mais adequados para a montagem da sua sala de Musculação e Fitness.

Portal Educação

Educação a Distância

Portal Educação - Cursos On line

Educação a Distância