Treinamento Suspenso

 - Treinamento Suspenso -

O PRODUTO

Treinamento Suspenso é uma academia dentro de casa. São cintas de nylon reguláveis com pegadores para as mãos e apoios para os pés que permitem que você realize diversos movimentos e trabalhe todos os músculos do corpo.

O Treinamento Suspenso usa a variação do peso do corpo e da gravidade para criar resistência, não sendo necessário adicionar outro tipo de carga, mas se outros equipamentos estão disponíveis, podem ser integrados ao treinamento aumentando a variedade e os desafios dos exercícios.


A FIXAÇÃO

A fixação é muito simples, basta ter uma porta firme ou uma barra fixa e 2 mts² à frente para a execução dos movimentos.

As fitas suportam uma carga de até 500 kg, e as presilhas são de pressão, isto é, quanto mais carga, mais elas se fixam na fita, tornando o material bem seguro.


PORTABILIDADE

É incrível a sua portabilidade além da sua eficiência. As fitas são totalmente maleáveis, podendo ser dobradas facilitando o transporte. As regulagens das presilhas são de fácil manuseio, melhorando o rendimento do seu treino, pois as trocas de exercícios são feitas de maneira muito rápida.


AJUSTANDO A ALTURA DAS FITAS

    Para ajustar a altura da fita siga esta recomendação:

  • Para movimentos de membros superiores, coloque os pegadores na altura da cintura;
  • Para movimentos de solo com fixação dos pés, coloque os pegadores a 25 cm do chão;

REGULANDO A INTENSIDADE

A intensidade dos exercícios está relacionada às bases de apoio e as duas variáveis que regulam isto, são: A profundidade do apoio dos pés e a posição dos pés.

Na profundidade de apoio quanto mais os pés estiverem perto da base da porta, mais suspensão do corpo, e mais intensidade ao exercício, sendo o caminho contrário, para diminuir a intensidade.

A outra forma de regular a intensidade é a posição dos pés, que podem ser de três formas:
  • 1° Ântero-Posterior – Um pé a frente outro atrás – Permite uma distribuição do peso do corpo entre as duas pernas tornando o movimento mais fácil. Indicada a alunos sedentários e iniciantes.
  • 2° Paralelos – Uma forma intermediária de intensidade, recomendada aos alunos com consciência corporal bem trabalha.
  • 3° Um pé de apoio – Com o intuito de aumentar a instabilidade, está forma de apoio ativa muito o CORE além de melhorar o equilíbrio e coordenação. Indicada aos alunos mais avançados.
- Treinamento Suspenso - entre em contato:
Email: solanopersonaltrainer@hotmail.com
.



- Treinamento Suspenso - entre em contato: 
Email: solanopersonaltrainer@hotmail.com

Portal Educação

Educação a Distância

Portal Educação - Cursos On line

Educação a Distância