quinta-feira, 1 de julho de 2010

Prevenção

Prevenção

Na sociedade em que vivemos somos a cada dia testados e submetidos a provações tanto físicas quanto mentalmente e o estresse é uma dessas atribulações.

Entre outras preocupações o estresse e um estilo de vida pouco sadio (sedentarismo, alimentação rica em calorias, tabagismo e o uso abusivo de bebidas alcoólicas) elevam a produção de adrenalina e cortisol e em virtude disso as doenças encontram um meio favorável para se estabelecerem e se devolverem.


Porém a maior preocupação é a síndrome metabólica, onde a combinação de obesidade abdominal com alterações de colesterol, aumento dos níveis de pressão arterial e alteração em glicemia são fatores que predizem o aumento do risco de infarto e diabetes.
Sendo assim: ''Prevenção'' é a palavra de ordem.

Para isso, é preciso mudar os hábitos, já que o sedentarismo vem sempre acompanhado de outros fatores de risco como, por exemplo:

· Sobre peso (Obesidade);
· Estresse;
· Pressão alta;
· Triglicéredes;
· Colesterol.


Cuidar da saúde exige muita força de vontade da própria pessoa, então, procure realizar exames médicos periodicamente, consulte um bom cardiologista, pratique exercícios físicos sempre acompanhados por um profissional de educação física credenciado pelo Conselho Nacional de Educação Física (Confef/Cref).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não garanto acrescentar anos a sua vida, mas certamente acrescento vida a seus anos.
Solano Melo Personal Trainer

Portal Educação

Educação a Distância

Portal Educação - Cursos On line

Educação a Distância