segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Burpee

Burpee

Treinamento Funcional – A Evolução do Fitness Mundial
Como já citei em Post anterior e para não ser repetitivo, mas dando uma simples explanação do que é e para que seve o treinamento funcional, digo que ele visa à melhora dos aspectos do dia-a-dia, as tarefas ditas funcionais como subir escadas, pegar algo em cima da estante ou um simples gesto de executar o movimento de sentar em uma cadeira.

O Treinamento Funcional nos Estados Unidos já virou uma mania e em todos os centros esportivos deste país você pode encontrar a modalidade. No Brasil, os grandes centros comerciais como São Paulo e Rio de Janeiro esta modalidade já estão bem difundidos. Aqui em Campo Grande é praticamente nula a utilização do Treinamento Funcional pelos professores de Educação Física. Conheço duas ou três pessoas que trabalham com esse método e eu sou uma delas.

Hoje vou fala de um exercício que todos podem realizar desde que não tenham nenhuma limitação, tanto física como cardíaca, pois este exercício tem uma grande demanda de energia de alta intensidade na execução, sendo que proporcionará um trabalho de intensa explosão muscular em todo o corpo, e com isso terá um grande aumento da freqüência cardíaca.

Burppe sabem o que é isso? Não! Burppe é um exercício calistênico, onde calistênicos são definidos como movimentos rápidos, ritmados e com paradas bruscas.

O Burpee é um exercício composto por três movimentos (agachamento, flexão de braços e salto vertical), ele é um exercício difícil de realizar, não pela maneira de exercutar, mas mais pelo gasto energetico que o corpo sofre, pois ele é um exercício de alta intensidade para a maioria das pessoas.

Sem dúvida o Burpee fará que você aumente a força muscular, principalmente nos grupos musculares mais exigidos e com a prática constante deste exercício, perceberá o aumento da força, da definição muscular e em virtude disso terá a possibilidade de executar um maior número de repetições por série.

Execução do Exercício

Em Pé e num movimento sicronizado agache estendendo as pernas, retorne realizando um salto vertical.

Veja nas Fotos e no Video a forma correta de executar o Burpee.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não garanto acrescentar anos a sua vida, mas certamente acrescento vida a seus anos.
Solano Melo Personal Trainer

Portal Educação

Educação a Distância

Portal Educação - Cursos On line

Educação a Distância