domingo, 19 de setembro de 2010

Hidratando o Corpo

Hidratando o Corpo




Olá amigos leitores, já passamos do meio do ano e as temperaturas já começam a se elevar, e a primavera está a um passo.

Nestas épocas de temperaturas elevadas o corpo transpira muito mais e a desidratação é corriqueira e é sempre bom lembrar que o corpo precisa de uma boa hidratação para poder manter-se em bom funcionamento

Constantemente ouvimos na mídia orientações de quanto devemos consumir de água no período de todo o dia. Especialistas recomendam o consumo de 2 a 3 litros de água ao dia e durante as atividades físicas que a perda de líquido é maior, o consumo deve ser intensificado.

Lembre-se a água é a melhor bebida durante essas situações. Agora, se você desejar outras opções para se refrescar e hidratar, sucos de frutas, água de coco, chá gelado, isotônicos e alimentos ricos em água são extremamente eficaz para uma boa hidratação.

Por exemplo:

Sucos naturais são saudáveis, são livres de conservantes e eles garantem hidratação e uma nutrição balanceada. Os sucos naturais além de serem gostosos ainda garantem energia e vitalidade ao organismo.

Já os chás gelados também são ótimas opções para quem não deseja consumir apenas água. Além de hidratar, eles possuem propriedades antioxidantes, combatendo o envelhecimento da pele.

Enquanto isso, os isotônicos, possuem em sua composição água, sais minerais e carboidratos, são comumente utilizados para repor líquidos e sais minerais perdidos por uma exaustiva atividade física. Eles também podem ser utilizados para revigorar suas energias no fim de um longo período de trabalho, contudo, gestantes, lactantes e hipertensos devem apenas consumir sob orientação de um médico ou nutricionista.

Então, lembre-se: Não espere a sede bater para tomar água, a tenha como parte integrante de sua rotina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não garanto acrescentar anos a sua vida, mas certamente acrescento vida a seus anos.
Solano Melo Personal Trainer

Portal Educação

Educação a Distância

Portal Educação - Cursos On line

Educação a Distância