quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Biótipos

Biótipos

Olá amigos leitores, neste Post vou diferenciar os Biótipos Humanos.

Os seres humanos são heterogênios por isso são constituídos por 3 Biótipos, na verdade você é uma mistura desses 3 tipos físicos, mas sempre existe a predominância de um deles em particular. O seu tipo físico "principal" vai ser aquele no qual você mais vai se identificar.

Então vamos ver qual é o seu tipo físico: Ectomorfo, Mesomorfo e Endomorfo.
  1. Ectomorfo - Fino e magro, tem baixo percentual de gordura corporal, metabolismo acelerado, dificuldades em ganhar peso ( baixo volume muscular).
  2. Mesomorfo - Geneticamente favorecido, grande potencial para a musculação e outros esportes, naturalmente musculoso, peitoral aparentemente e tronco atlético.
  3. Endomorfo - estrutura óssea larga, metabolismo lento, facilidade para ganhar peso e dificuldade para diminuir gordura corporal, tendência para armazenar gordura que oculta massa muscular. 
Desenvolver um corpo perfeito não é uma tarefa fácil, requer muito sacrifício, dedicação, organização e disciplina e através desse post espero que você tenha identificado o seu tipo físico (biótipo) e com isso consiga otimizar seus treinamentos e sua alimentação para alcançar seus objetivos mais rapidamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não garanto acrescentar anos a sua vida, mas certamente acrescento vida a seus anos.
Solano Melo Personal Trainer

Portal Educação

Educação a Distância

Portal Educação - Cursos On line

Educação a Distância