sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Os quatro fatores essenciais para perda de Gorduras

Olá amigos, faz tempo que não escrevo é que ando muito corrido com as aulas de Personais Trainers, neste Post vou abordar 4 fatores que considero importante para perda de gordura.


A perda de gordura pode ser uma coisa difícil de dominar devido ao fato de que há tantas variáveis envolvidas para o sucesso, todos os quais podem ser fatores limitantes para certos indivíduos.

Há quatro fatores principais que considero importante para perda de gordura. Inicialmente em primeiro lugar, há a parte do exercício físico. Em segundo lugar, há a parte da dieta. Ambos estes desempenham um papel essencial na equação de perda de gordura. Em terceiro lugar, há a parte da psicologia, que pode ser um verdadeiro obstáculo para alguns, e, finalmente, há a parte de apoio social, que também pode ser um fator limitante, se aqueles que o rodeiam não estão do seu lado.

Vamos supor que você tem todos os itens acima classificados, mas você ainda não está perdendo gordura. O que será que está havendo? Bem, para a maioria das pessoas, esses 4 fatores são essências para ocorrer mudanças em seu organismo. Porém é provável que uma pequena porcentagem de pessoas que têm sua dieta e exercício ordenado, cabeça aparafusada e grande sistema de apoio, mas ainda não consegue emagrecer.

Para essas pessoas, precisamos aprofundar mais e olhar o que está acontecendo em um nível fisiológico mais profundo. Fazendo uma comparação entre seu corpo e a agricultura, você pode plantar a melhor semente e adicione água e sol, mas se o solo não é saudável, então a colheita vai falhar, seu corpo é a mesma coisa.

A primeira perda de gordura limitador é o sistema adrenal. As glândulas adrenais são responsáveis pela liberação de hormônios em resposta ao estresse através da síntese de corticosteróides cortisol e catecolaminas, tais como a adrenalina. O principal papel do cortisol é aumentar os níveis de açúcar no sangue para os músculos, órgãos e cérebro têm sustentação suficiente. Problemas ocorrem quando você experimenta o estresse crônico, porque cortisol cronicamente elevado resulta em níveis de insulina aumentada e impede a queima de gordura, independentemente da sua dieta ou protocolo de exercício. Estresse não se limita apenas ao estresse emocional e mental, mas também intolerância alimentar, a doenças, over training e grave restrição calórica. Você pode descobrir se a fadiga adrenal é um problema para você por um simples teste de saliva adrenal.

A segunda perda de gordura limitador é o sistema gastrointestinal. Se você sentir sintomas como inchaço, gás, sentindo-se desconfortavelmente cheio após as refeições, prisão de ventre, etc. Refluxo, o ácido, é provável indicativo de uma sensibilidade alimentar, que pode prejudicar gravemente as suas chances de perda de gordura. Além disso, a disfunção gastrointestinal pode resultar em redução da libido, produção de hormônios alterados de estresse e níveis de açúcar no sangue interrompido. A resposta para desconforto gastrointestinal é uma dieta de eliminação por um período de pelo menos 4 semanas, o que permite que seu corpo não só para limpar e curar a si mesmo, mas também permite que você identifique quais os alimentos que estão criando um problema quando você começa a reintegrá-los.

O terceiro limitador de perda de gordura que vamos discutir é o sistema de transporte de oxigênio. Para funcionar da melhor maneira, as células do corpo precisam de duas coisas, de glicose e oxigênio. Qualquer deficiência de um desses dois componentes essenciais em seu corpo irá resultar em menos função. Dentro de suas células, esse processo está constantemente ativo na qual um nucleotídeo trifosfato adepnosine multifuncional chamado é produzido através de fosforilação e respiração celular, e transporta a energia química em torno das células para o metabolismo. ATP é a forma básica de o corpo produzir energia, e sem ela nada funciona corretamente. Se os componentes, chave da produção de ATP é o oxigênio, por isso, se seu corpo não está recebendo oxigênio suficiente, ATP produção é prejudicada, função corporal é restrito e perda de gordura é conseqüentemente suspenso. Então como é que uma falta de oxigênio afeta a perda de gordura? Bem, você provavelmente já ouviu falar em anemia, condição em que o corpo não tem suficientes glóbulos vermelhos saudáveis, ou hemoglobina dentro de hemácias, de transportar o oxigênio de forma eficiente. Os sintomas da anemia incluem dor no peito, tonturas, bem como uma vasta gama de outras conseqüências clínicas. Se você acha que a anemia pode estar afetando você, um simples exame de sangue vai testar seus níveis de ferro, ferritina, transferrina, vitamina B12, etc, e dizer-lhe se há uma questão que precisa ser abordada.

A insulina é a capacidade de gerenciar os níveis de açúcar no sangue e também pode ser um fator limitante para a perda de gordura.

Lembre-se, porém, que, se você está lutando para perder a gordura, a primeira chamada é para o seu exercício, dieta, psicologia e rede de apoio. Se você dizer honestamente que todas estas coisas estão alinhadas com o seu objetivo, mas você ainda não está perdendo gordura, então pode haver um problema mais profundo em âmbitos fisiológicos. Uma vez que seu terreno corporal é saudável, a perda de gordura será retomada.

         Para o seu sucesso! Venha treinar comigo.

    Solano Melo Personal Trainer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não garanto acrescentar anos a sua vida, mas certamente acrescento vida a seus anos.
Solano Melo Personal Trainer

Portal Educação

Educação a Distância

Portal Educação - Cursos On line

Educação a Distância