quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Diga Não! Ao Monitor de Esporte.

Olá amigos leitores, hoje não publicarei nem um texto relacionado a Atividade e Exercícios Físicos.

Hoje falarei a respeito de um Projeto que tramita no Congresso Brasileiro.

Fica aqui minha indignação a respeito desse projeto absurdo e convido os profissionais, estudantes da área da Educação Física e a população a se mobilizar contra esse projeto de lei.

O antigo é o PL 5.186/05, que insere o artigo 90-E na “Lei Pelé”, criando o cargo de “Monitor de Esporte” para ex-atletas. Com isso, temos que nos mobilizar contra este artigo absurdo, que não só prejudica os Profissionais de Educação Física, mas toda a população brasileira, que perderá o direito de ser assistida e orientada no que diz respeito a atividades físicas.

Convocamos todos os profissionais e a população em geral a manifestarem sua insatisfação aos senadores para que possamos, juntos, lutar contra esta proposta absurda. Entrem no site do Confef: www.confef.org.br Enviem mensagens aos senadores da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), pedindo a retirada deste artigo do PLC 09/2010. (Os e-mails estão no site do Confef) Vamos lutar pelos direitos da sociedade e dos Profissionais de Educação Física!!!!

Em particular eu não sou contra a ex-atletas trabalharem com a Educação Física, desde que eles passem 4 a 5 anos num banco de faculdade aprendendo sobre treinamento, anatomia, fisiologia, biomecanica, cinesiologia e entre outras matárias, para que possa ter um boa base e atuarem no mercado de trabalho sem causar prejuizo a população. 

Obrigado a todos, e vamos lutar juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não garanto acrescentar anos a sua vida, mas certamente acrescento vida a seus anos.
Solano Melo Personal Trainer

Portal Educação

Educação a Distância

Portal Educação - Cursos On line

Educação a Distância