Mas antes de explicar e demonstrar esse exercício vamos conhecer e localizar quais músculos atuam nessa região da parte posterior da coxa.
Músculos Envolvidos e sua Localização:
Ø Bíceps Femoral localizado na parte lateral da porção posterior da coxa;
Ø Semitendinoso localizado na parte interna da poção posterior da coxa;
Ø Semimembranoso localizado na parte interna da porção posterior da coxa por baixo do Semitendinoso.
Dependendo da forma que executamos essas musculaturas, elas poderão ter movimentos de Flexão do Joelho ou Extensão do Quadril, ou seja, focalizaremos apenas o movimento de Flexão.
Exercícios e Aparelhos que podem ser executado com o movimento de Flexão do Joelho:
Ø Flexão Deitado (Mesa Flexora);
Ø Flexão Sentada (Cadeira Flexora);
Ø Flexão em Pé (Flexora Vertical);
Ø Flexão em Pé (Tornozeleira ou Caneleira).
Como percebemos são sempre os mesmos exercícios que trabalham os Isquiostibiais e essas musculaturas são extremamente difíceis para obtermos uma considerável definição e um grande aumento de massa muscular. Sendo assim, tente realizar o Flexão Ísquios Banco, cujo nome denominei para esse exercício que considero poderosíssimo para desenvolver os posteriores da coxa.
Com o Flexão Ísquios Banco, afirmo que seu objetivo de ter uma musculatura forte, resistente e definida são possíveis. Pois esse exercício além de trabalhar o bíceps femoral, Semitendinoso e Semimembranoso também agem sobre as musculaturas cinergistas, como o Glúteo e Eretores Espinais.
Modo de Execução do Exercício:
Foto (Fonte Internet)
Ø Use o banco do puxador alto;
Ø Fique de joelhos sobre o banco do puxador alto com as costas voltadas para o aparelho;
Ø De joelho sobre o banco com as costas voltadas para o aparelho, trave os calcanhares no suporte indicado para o travamento das coxas se estivesse fazendo puxada;
Ø De joelhos e com os calcanhares travados, incline seu corpo de aproximadamente de 35° a 45º (graus) a frente e depois retorne a posição inicial.
Portanto, para realizar esse exercício utiliza-se apenas a articulação do joelho, mantendo o movimento de extensão do quadril estabilizada. Sendo que esse exercício tem um grau de dificuldade elevado e o seu corpo tende a movimentar a articulação do quadril, sendo assim, o objetivo do exercício é trabalhar os Isquiostibiais, porém a articulação que deve ser movimentada é apenas as dos joelhos. Realize de 10 a 15 repetições sucessivamente.
Fotos (Fonte Própria)
Foto (Fonte Internet)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não garanto acrescentar anos a sua vida, mas certamente acrescento vida a seus anos.
Solano Melo Personal Trainer