sábado, 12 de setembro de 2009

Academia Particular

Academia Particular

A prática de exercitar - se dentro de casa está ganhando adeptos no Brasil. No último ano, as vendas de equipamentos de fitness para residências aumentaram 20%. Parte deles vai para os novos lançamentos imobiliários que incluem academia, mas a idéia também tem apelo entre os que buscam praticidade e um fim à velha desculpa da falta de tempo para treinar.

Com 130 reais já é possível montar uma mini - academia doméstica. Os produtos podem ser comprados em lojas especializadas ou pela internet. Algumas redes on-line atendem a todo o país.

Treinar em casa requer cuidados. Nos três primeiros meses, é bom ter um professor que ensine a utilizar os aparelhos de forma correta e eficiente.

Veja os equipamentos básicos para quem quer perder peso, para os que se dedicam a ganhar músculos ou almejam simplesmente estar em dia com a saúde.

São dicas para quem está começando a malhar e tem pouca familiaridade com os aparelhos.





Antes de começar um programa faça um CHECK-UP esportivo, só uma avaliação realizada por profissionais de educação física e médicos pode determinar até onde o esforço cardiorrespiratório, muscular e de articulações é permitido.

SAIBA COMO CALCULAR A SUA FREQÜÊNCIA DE INTENSIDADE IDEAL

Exceto se o médico determinar uma intensidade menor, ela deve ser calculada da seguinte forma: subtraia sua idade de 220: o valor equivale à sua freqüência cardíaca máxima (em batimentos por minuto) para iniciantes, o ritmo ideal é o que fica na faixa de 60% desse valor (menos do que isso, o exercício não vale a pena).

Entre 65% e 85% o ritmo é de moderado a alto e já inclui perda de peso. Há aparelhos que medem a freqüência, os chamados freqüêncimetros.

Fonte: Texto extraindo e adaptado da Revista VEJA http://veja.abril.com.br/150709/academia-particular-p-154.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não garanto acrescentar anos a sua vida, mas certamente acrescento vida a seus anos.
Solano Melo Personal Trainer

Portal Educação

Educação a Distância

Portal Educação - Cursos On line

Educação a Distância