sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Fly Cords Training (Home Gym)

Fly Cords Training (Home Gym)

Treinamento Funcional



Fly Cords Training (Home Gym) é uma nova modalidade de treino que deixar o corpo mais forte, ágil, flexível, equilibrado e turbinado e o mais importante é que dispensa o ambiente monótono da academia. Podendo ser praticado em qualquer lugar, como por exemplo, parques, praças ou no aconchegante ambiente de sua casa ou do seu trabalho.

Com exercícios de suspensão, a técnica conhecida como Fly Cords Training (Home Gym) utiliza o peso corporal e a resistência muscular como base para a realização de diversos movimentos funcionais. O diferencial da aula, exclusivo do Personal Trainer Solano Melo, em Campo Grande - MS, é que ela é realizada em uma estrutura em que o aluno, por meio de alças, fica ligado às tiras flexíveis que são presas a uma barra no teto, porta ou espaldar, possibilitando a realização de diversos movimentos com a pessoa pendurada.




O sistema utilizado é o da ancoragem que compreende movimentos básicos, com variações de agachamentos, agachamentos com remadas, peitorais, dorsais, abdominais, flexões e extensões de braço e o crucifixo invertido para os ombros.

Em vez de focar no trabalho de um determinado músculo, como os treinos de musculação, a nova modalidade promove movimentos globais. Ou seja, há um esforço intenso e simultâneo de grandes conjuntos musculares, que são acionados para controlar o nível de resistência em relação ao peso corporal e à amplitude do movimento.

Os benefícios para o corpo são os mais variados, além de queimar calorias, ele trabalha a força, a agilidade, a flexibilidade e o equilíbrio.

O objetivo do Fly Cords Training (Home Gym) é desenvolver o corpo por completo.

A nova modalidade não distingue idade, sexo, raça e credo, já que pode ser praticada por todos e é especialmente indicado para aqueles que querem deixar o corpo durinho e a postura alinhada.

A aula de Fly Cords Training (Home Gym) é própria para os alunos que querem desenvolver força, o enrijecimento muscular e o fortalecimento do Core.
Core são as musculaturas que corresponde o abdômen, músculos estabilizadores da coluna, da lombar, da pelve e do diafragma que são os responsáveis pela manutenção da boa postura.

Quem deseja perder peso, também pode apostar no Fly Cords Training (Home Gym), mas é preciso que a aula seja complementada com outros exercícios. Pois mesmo que o treino tenha um bom gasto calórico, com uma queima média de 250 a 400 calorias em 30 minutos de aula, por ser bastante intenso e dinâmico. Mas se a idéia é eliminar os quilos em excesso, ele precisa ser combinado com um trabalho aeróbico e dietas.

E não pense que é preciso realizar os exercícios todos os dias da semana para conquistar os resultados prometidos. Afirmo que apenas duas aulas por semana são suficientes para obter ganhos favoráveis a saúde com múltiplos benefícios, que vão desde a melhora postural a uma melhor qualidade de vida.

Este treino é uma ótima opção para quem tem pouco tempo disponível para treinar, já que o Personal Trainer nesse caso eu irei até você, onde você estiver, tanto em sua casa como no seu local de trabalho (escritório).



2 comentários:

  1. Boa noite, achei super interessante o método de treinamento e gostaria de saber o que é preciso pra se começar a praticar?
    quais os tipos de materiais são necessários?

    meu email: brumarks1@hotmail.com

    muito obrigado

    ResponderExcluir
  2. Bom dia,Bruno!
    Fico feliz que gostou do método.
    Para praticar é necessário ter apenas o Fly Cords Training (Home Gyn)uma estrutura em que o aluno, por meio de alças, fica ligado às tiras flexíveis que são presas a uma barra no teto, porta ou espaldar.

    O legal desse medo é que você pode patricar em qualquer lugar, tanto em casa, parques, praças ou no próprio local de trabalho, como num escritório.

    Abraços,
    Solanno Melo.

    Email: solanopersonaltrainer@hotmail.com

    ResponderExcluir

Não garanto acrescentar anos a sua vida, mas certamente acrescento vida a seus anos.
Solano Melo Personal Trainer

Portal Educação

Educação a Distância

Portal Educação - Cursos On line

Educação a Distância