domingo, 6 de setembro de 2009

Treino em circuito

Treino em circuito




Quer perder peso, acabar com as gorduras e manter a forma, mas não está com disposição para entrar numa máquina e repetir sempre os mesmos movimentos, experimente o treino em circuito. Um programa de treino em que são realizados no mínimo seis exercícios diferentes, chamados de estações, com intervalos de 15 a 20 segundos entre cada um.

Em média precisa de uma hora. Por contar com diferentes exercícios é mais divertido e por isso, não corre o risco de se tornar uma atividade monótona.

Não há contra-indicações. Uma das principais características do treino é a realização de diversos exercícios, permitindo trabalhar diferentes partes do corpo. Podendo utilizar apenas o peso corporal, corda, elásticos, caneleiras, Fit Ball, escada de circuito, home gym entre outros. A grande vantagem é o fato de poder ser feito em qualquer local, casa, parques e praças.
Os descansos no treino em circuito podem ser ativos ou passivos. No passivo, a pessoa descansa da atividade parada. Já no ativo ela pode descansar de um exercício trabalhando outro grupo muscular.

Vantagens do treino em circuito

Por ser uma atividade física que reúne vários exercícios em um único circuito, o circuito training trabalha diferentes grupos musculares. Além disso, o circuito pode ser ajustado de acordo com os objetivos de cada um. Ideal para quem quer:

  • Emagrecer;
  • Aumentar a resistência muscular localizada;
  • Força;
  • Flexibilidade;
  • Melhorar o sistema cardiovascular.

Para evitar lesões é muito importante realizar o alongamento antes e depois do exercício. Não esqueça o equipamento adequado, um tênis com bom amortecimento e uma roupa confortável e não muito apertada são fundamentais para que você se sinta bem.

Lembre-se: Beba água antes, durante a após os exercícios, pois a hidratação é fundamental para manter os níveis de temperatura do seu corpo adequada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não garanto acrescentar anos a sua vida, mas certamente acrescento vida a seus anos.
Solano Melo Personal Trainer

Portal Educação

Educação a Distância

Portal Educação - Cursos On line

Educação a Distância