sexta-feira, 11 de junho de 2010

AGACHAMENTO LIVRE

Agachamento livre
1
O agachamento é um exercício que provoca pavor e medo em muita gente, porém ele é um exercício poderosíssimo e extremamente eficiente para a região da coxa (parte anterior, posterior e bumbum).



O agachamento Livre é um exercício composto, ou seja, ele recruta mais de um grupo muscular ao mesmo tempo. Primeiramente ele trabalha o quadríceps, mas também recruta os glúteos, posterior, panturrilhas e ainda a região lombar. O que o torna o exercício mais completo para a parte inferior do corpo humano.



Este exercício precisa de certo cuidado na hora da execução, pois se for feito de forma errada ele poderá provocar lesões nas costas e nos joelhos.

O Agachamento Livre realmente não é um exercício simples de ser executado, requer muito cuidado com a postura, mas está longe de ser um exercício “assassino” de joelhos, se você for irresponsável, com certeza pode acabar com problemas no joelho, se você tiver bom senso suficiente e realizar o exercício com uma carga ideal (para você) e com uma execução bem feita, as chances de lesão são as mesmas do que para qualquer outro exercício na musculação.

As pessoas que tem problemas nos joelhos são aconselháveis consultar um ortopedista ou o seu instrutor antes de se aventurar a realizar esse exercício.

Forma correta de executar o agachamento Livre

  • Recomendo ao aluno que no momento que for realizar o exercício, por os 2 Pés afastados na largura dos ombros, joelhos semi-flexionados e coluna bem ereta;
  • Contraia o abdômen, flexione e estenda o joelho até a posição inicial, projetando o bumbum para trás.

Forma errada de executar o agachamento Livre

  • Colocar os 2 Pés ou projetar os joelhos e o bumbum muito a frente, a lombar não pode se mexer durante todo o movimento, sendo que a coluna deve manter-se ereta durante todo o exercício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não garanto acrescentar anos a sua vida, mas certamente acrescento vida a seus anos.
Solano Melo Personal Trainer

Portal Educação

Educação a Distância

Portal Educação - Cursos On line

Educação a Distância