quarta-feira, 26 de agosto de 2009

DICAS DE EXPERT PARTE 2

DICAS DE EXPERT PARTE 2

Para perder 5 kg de gordura corporal por ano, você precisa ingerir 100 calorias a menos por dia.
Pois cortar calorias de forma exagerada de sua ingestão diária acabará reduzindo seu nível de energia e aumentando muito sua fome, tornando você mais suscetível a lanches de alto valor calórico.
Não pule o café da manhã. Alimente-se nas primeiras duas horas do seu dia.



Na verdade, coma mais no café da manhã do que você acha que deveria. Transfira a maioria das calorias do jantar para o café da manhã.


Não permita que seu organismo sinta fome, alimente-se pelo menos a cada 3 horas, e divida seu lanche ao meio para ter certeza que você esteja alimentado pré e pós exercício. Por exemplo, coma uma banana 30 minutos antes de praticar uma caminhada e uma torrada integral quando terminar.
Inclua sempre alimentos ricos em fibras primeiro.Seu prato ou lanche terá sempre frutas, verduras, feijão, grãos integrais e seus derivados como prioridade. Em seguida entram os peixes, aves e carnes magras. Por último as massas brancas, arroz branco, batatas, mandiocas.


Seu objetivo deve ser a perda gradual de gordura corporal, pois é mais fácil voltar a ganhar peso, quando se perde rápido demais.
Calorias líquidas são rapidamente absorvidas e podem levar ao aumento de peso, minimize a quantidade de refrigerantes, sucos, café e álcool.
Procure alimentos naturais e não industrializados, coma mais frutas, verduras, legumes, grãos e alimentos integrais. Comidas industrializadas, como pão branco, massas brancas não possuem fibras, por isto são menos saciadores. Doces e sorvetes devem ser degustados em pequenas quantidades, não como parte contínua de uma alimentação.
Se você não resistir a um fast food, procure por informações nutricionais no cardápio, para que você possa escolher lanches menos calórico. Evite aqueles com palavras “fried” (frito), “crispy” (frito a milanesa), molho especial (gordura vegetal hidrogenada), pois são ricos em calorias.


Lembre-se:
As barras de cereais nem sempre trazem as fibras que prometem, nem são isentas em calorias, procure escolher observando os ingredientes e informações nutricionais, buscando aquelas sem gordura TRANS e com maiores quantidades de fibras por porção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não garanto acrescentar anos a sua vida, mas certamente acrescento vida a seus anos.
Solano Melo Personal Trainer

Portal Educação

Educação a Distância

Portal Educação - Cursos On line

Educação a Distância