domingo, 30 de agosto de 2009

Lombalgia

Lombalgia

A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que aproximadamente 80% dos seres humanos sofrerão pelo menos uma crise aguda de dor nas costas (lombalgia) durante sua vida, e que 90% dessas pessoas apresentarão mais de um episódio

A maioria destas pessoas pode até manter suas atividades habituais, mas as cumprirão com períodos de desconforto ou dor. Cerca de 30% desse grupo faltará ao trabalho devido a esse mal.

Nos EUA, a dor nas costas é responsável por um quarto de todas as lesões relacionadas ao trabalho e por um terço de todos os custos de indenização.

A fraqueza muscular particularmente nas regiões abdominais e lombares inferior, a instabilidade da coluna lombar e a flexibilidade precária nas costas e nas pernas representam fatores primários relacionados à Síndrome da Lombalgia.

São inúmeros os fatores de risco que contribuem para o desencadeamento das síndromes lombares, entre elas podemos citar: fatores genéticos e antropológicos, psicossociais, obesidade, tabagismo, sedentarismo, maus hábitos posturais, síndromes depressivas, trauma, gravidez e trabalho repetitivo relacionado às atividades profissionais.









O tratamento mais aceito hoje em dia consiste de repouso para os casos de dor intensa, medicação e programas de exercícios físicos. Estes exercícios utilizados são específicos de fortalecimento muscular com alongamento da coluna, podendo ser realizados com caráter preventivo e curativo da lombalgia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não garanto acrescentar anos a sua vida, mas certamente acrescento vida a seus anos.
Solano Melo Personal Trainer

Portal Educação

Educação a Distância

Portal Educação - Cursos On line

Educação a Distância