sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Os 10 Maiores Fisiculturistas de todos os tempos

Os 10 Maiores Fisiculturistas de Todos os Tempos


Para os amantes do Fisiculturismo, aqui estão os 10 maiores atletas de todos os tempos.
Conheça um pouco da trajetória de cada um deles.

10° colocado Lou Ferrigno

Nascido em 1951, altura de 1.95m, peso corporal de 136 kg em competição. É o segundo atleta mais conhecido no fisiculturismo. Conquistou o Mr. América e dois campeonatos de Mr. Universo e ainda foi astro na série de TV no Papel de “O Incrível Hulk”.


9° Colocado Chris dickerson

Nascido em 1939, altura de 1.60m, peso corporal de 82 kg em competição. Aos 43 anos conquistou o mais importante campeonato de fisiculturismo do mundo o Mr. Olympia.






8° Colocado Lary Scoot

Nascido 1938, altura de 1.69m, peso corporal de 92 kg em competição. Foi o primeiro fisiculturista a conquistou o título de Mr. Olympia e era conhecido como “A Lenda”. É graças a ele que hoje podemos realizar o exercício ROSCA SCOOT.


7° Colocado Franco Columbu

Nascido em 1941, altura de 1.64m, peso corporal de 84 kg em competição. Competiu de 1976 a 1981 conquistando dois títulos de Mr. Olympia.













6° Colocado Sergio Oliva

Nascido em 1941, altura de 1.79m, peso corporal 110 kg em competição. Conquistou por três vezes consecutivas o Mr. Olympia. Dono de uma musculatura invejada por muitos, possuía braços de 56 cm, tórax de 1.52m e cintura de 70cm de circunferência.


5°Colocado Frank Zane

Nascido em 1942, altura de 1.74m, peso corporal de 84 kg em competição. Conquistou três títulos de Mr. Olympia. A proporção dos seus músculos lembra e muito as estátuas Gregas pela simetria de sua musculatura.



4° Colocado Dorian Yates

Nascido em 1962, altura de 1.77m, peso corporal de 118 kg em competição. Conquistou seis títulos de Mr. Olympia. Por causa das impressionantes intensidades no treinamento foi vitimas de varias lesões debilitantes durante toda sua carreira e uma delas foi rompimento do ligamento do bíceps

3° Lee Haney

Nascido em 1958, altura de 1.79m, peso corporal de 113 kg. Esculpiu seu corpo com maestria. Conquistou oito títulos de Mr. Olympia. Hoje em dia ele se dedica a obras filantrópicas.





2° Colocado Ronnie Coleman

Nascido em 1964, altura de 1.79m, peso corporal de 130 kg em competição. Conquistou por oitos vezes consecutivas o título de Mr. Olympia. Antes de subir no palco no campeonato de 2007, deixou claro que, independente do resultado, este seria seu último Olympia. Após a competição e duas ovações em pé da platéia, no entanto, o discurso mudou. Declarou que vai tirar um ano d
e férias para dar uma folga para o corpo, já que ele esteve no limite por tanto tempo. Não vou treinar tão duro quanto normalmente para voltar em 2009 renovado. Se participar do Arnold Classic e vencer, volto para o Olympia, mas apenas se vencer".


1° Colocado Arnold Schwarzenegger

Nascido em 1947, altura 1.87m, peso corporal de 106 kg em competição. Ele exterminou todos os seus adversários, conquistando seis títulos consecutivos de Mr. Olympia de 1970 a 1975. Anunciou a aposentadoria, mas retornou em 1980 para ser campeão novamente. Além dos feitos no mundo do fisiculturismo também é conhecido internacionalmente como estrela de cinema. Hoje em dia vive no estado da Califórnia e desempenha um papel importantíssimo como governador. Outros já até superam o numero de vitória e nível muscular, mas os amantes do fisiculturismo sempre terão SCHWARZENEGGER como o número 1 de todos os tempos.
Atenção:
Um dos critérios utilizado para a classificação foi o número de Títulos do Mr Olympia. E foi por essa razão que Lou Ferrigno ficou na 10° colocação, mesmo estando entre os fisiculturistas mais conhecidos de todo mundo.

8 comentários:

  1. Muito boa a classificação parabens. Eu nem precisei ler todo o conteudo pra saber que SCHWARZENEGGER iria ficar em primeiro. Esse é o cara mesmo. Pena que não se dedicou tanto ao fisiculturismo como o Lou ferrigno que até hoje eu creio que ele ainda treine.

    ResponderExcluir
  2. Arnold tem o corpo REGISTRADO NO LIVRO DOS RECORDES como o corpo maid Perfeito cimetricamente entretodos os fisiculturista de todos os tempos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!







    ARNOLDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD sempreo REEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIIIIIII

    ResponderExcluir
  3. Eu mudaria, colocando o Arnold em primeiro, Lou em segundo e Franco Columbu em terceiro e o Ronnie em quarto ehheeh.
    Arnold, Lou e Franco tem muita história boa hehehe.
    Mas valew, legal sua lista.
    Sobre Dorian Yates, não sabia que ele tinha tido esses problemas... juro que pensei que tivese morrido usando esteróides demasiadamente eheheh

    ResponderExcluir
  4. Jay cutler deveria com certeza estar nessa lista não acha ?!!

    ResponderExcluir
  5. quem tinha que ter uma posição melhor seria o lary scoot! pois nos anos 60 ninguem podia com ele! foi o pioneiro, o primeiro gigante do mr. olympia, depois que vieram os outros! e o arnold pelo carisma e popularidade, tinha que ser o primeiro, pena que o mosntro marcos rhul não esta na lista! ele era (maior) que qualquer um, mais que o ronnie coleman!

    ResponderExcluir
  6. Arnold em primeiro, Franco Columbu 2
    Lou em 3 e o resto é resto

    ResponderExcluir

Não garanto acrescentar anos a sua vida, mas certamente acrescento vida a seus anos.
Solano Melo Personal Trainer

Portal Educação

Educação a Distância

Portal Educação - Cursos On line

Educação a Distância